A ozonioterapia é uma técnica que tem sido usada em diferentes áreas da medicina. Atualmente, ela se tornou extremamente conhecida e aplicada na Clínica Veterinária para tratar alguns problemas de saúde em animais. No caso dos cães castrados, ela traz alguns benefícios à saúde do animal.
O que é a ozonioterapia em cães castrados?
A ozonioterapia consiste na aplicação de ozônio medicinal para tratar algumas patologias do animal. O ozônio é uma molécula formada por três átomos de oxigênio. Ele tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes.
Como funciona a ozonioterapia em cães castrados?
Em geral, a ozonioterapia é aplicada de três formas diferentes: via intramuscular, intravenosa ou mesmo por meio de uma máscara. A dose recomendada depende do porte do animal. A aplicação de ozônio visa diminuir ou eliminar a inflamação, fortalecer o sistema imunológico e estimular o organismo a produzir novos tecidos saudáveis, além de proporcionar um processo de cura mais rápido.
Vantagens da ozonioterapia em cães castrados
- Reduz o risco de infecção;
- Aumenta a circulação sanguínea;
- Diminui a inflamação;
- Proporciona maior resistência às infecções;
- Acelera o processo de cicatrização;
- Estimula o sistema imunológico;
- Fortalece o organismo do animal;
- Melhora o desempenho esportivo;
- Combate patologias degenerativas.
A ozonioterapia para cães castrados pode melhorar drasticamente a vida dos animais que sofrem com algum desses problemas de saúde e auxiliar na recuperação rápida de outras doenças. Se você deseja proporcionar mais qualidade de vida ao seu pet e garantir uma boa saúde a ele, conheça os serviços da Bichos & Tal, que é especializada no segmento CLÍNICA VETERINÁRIA e oferece os melhores tratamentos para seu bichinho.